Venceu um set

Thiago Monteiro perde para russo cabeça de chave número 30

Brasileiro joga bem, mas derrotas em tiebreaks do segundo e terceiro sets acabaram com suas chances contra Kharen Kachanov


Thiago Monteiro chegou a ter 6-3 e sacar em 4-3 no segundo set. O brasileiro, número 100 do Mundo, teve uma brilhante atuação frente Kharen Kachanov, um dos tenistas considerados como o futuro do tênis. Thiago lutou muito, não se entregou em momento algum, mas acabou perdendo dois tiebreaks que mudaram o panorama da partida. 

 
Mesmo com a derrota por 3 sets a 1, parciais de 3-6, 7-6(5), 7-6(3) e 7-5, o cearense sai muito fortalecido da disputa da chave de simples, tendo superado, e muito, as expectativas no duelo de hoje. Mesmo no quarto set, Monteiro quebrou Kachanov no primeiro game, mas duas quebras do russo no oitavo e no décimo-segundo game, essa decisiva, penderam a balança para o lado do jovem talento europeu. 
 
Resta a Thiago agora torcer, e muito, por sua namorada Bia Haddad Maia, que joga nesse momento contra a número 2 do mundo e vice-campeã de Roland Garros, a romena Simona Halep.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 5 de Julho de 2017 às 16:29


Notícias