Sem esperança na chave de simples

Thiago Monteiro perde e país fica sem representantes na chave de simples de Roland Garros

Monfils joga no seu melhor nível e não dá chances ao brasileiro na segunda rodada


Esperava-se um jogo duro hoje para Thiago Monteiro frente ao local Gael Monfils. Na quadra central Philippe Chatrier, a missão para o cearense era mais que difícil. Enfrentar o tenista número 16 do mundo e favorito da torcida, depois de uma batalha duríssima na antevéspera frente ao desconhecido wild card francês Alexandre Muller. 
 
No primeiro set, o brasileiro número 95 do mundo somente conseguiu confirmar seu primeiro game de saque. Foi quebrado depois no quarto e no sexto games e perdeu a primeira parcial por 6-1, em apenas 24 minutos de jogo.
 
O segundo set foi o único em que Monteiro ofereceu alguma resistência a Monfils. Apesar de ter sido quebrado logo no primeiro game, o brasileiro devolveu a quebra no quarto game, empatando o set em 2-2. Porém, cedeu duas quebras em sequência, ficando com 2-5 atrás. Aguerrido, ainda buscou uma reação com quebra no sétimo game e confirmação no oitavo, mas Monfils acabou sacando no décimo game e fechando a parcial em 6-4, com duração de 39 minutos. 

[Colocar Alt]

Com namoro publicamente assumido, Thiago Monteiro e Bia Hadadd representaram bem o Brasil em Roland Garros neste ano 

 

 

O terceiro set foi ainda pior que o primeiro, pois Thiago Monteiro teve três serviços quebrados, contra apenas uma confirmação de saque. Monfils não teve o menor trabalho para fechar em 6-1, em meia hora de partida na parcial. O mais impressionante da partida foi que, em doze games de saque, Monteiro só confirmou seu serviço em quatro oportunidades.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 1 de Junho de 2017 às 15:32


Notícias