Arriscada

Thiago Alves é o único brasileiro no quali e começa nessa 3ª sua luta rumo à chave de Indian Wells

Paulista estreia por volta das 17h contra austríaco e busca duas vitórias para se juntar a Thomaz Bellucci no quadro principal do Masters 1000 californiano


O rio-pretense Thiago Alves, 149º do ranking da ATP, será o único brasileiro a se arriscar no qualifying do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. O tenista de 30 anos começa sua caminhada rumo à chave principal nessa terça-feira ao encarar o austríaco Andreas Haider-Maurer, 20º favorito.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Thiago Alves começa sua caminhada em Indian Wells nessa terça-feira
O jogo está programado para acontecer por volta do meio dia (horário local), 17h de Brasília na segunda partida da quadra 7. Caso passe pelo rival, 115º do mundo, Alves terá, provavelmente, pela última fase o russo Dmitry Tursunov, cabeça 4 e 76º da lista da ATP. O principal pré-classificado da fase prévia em Indian Wells é o letão Ernests Gulbis, que foi campeão em Delray Beach na semana passada.

Alves não tem feito uma campanha muito boa na temporada, sendo o melhor resultado as quartas de final do Aberto de São Paulo, na primeira semana de janeiro. No início do último mês, Thiago defendeu as cores do Brasil na Copa Davis em confronto diante dos Estados Unidos e chegou a estar próximo de fechar a série contra Sam Querrey.

O Masters 1000 de Indian Wells terá uma chave de 96 jogadores, com Novak Djokovic liderando a lista de inscritos, seguido de Roger Federer, Andy Murray, David Ferrer e Rafael Nadal, que disputará seu primeiro torneio em quadras duras após mais de um ano (ficou sete meses parado por dores no joelho esquerdo).

O único brasileiro a jogar a chave principal, por enquanto, é Thomaz Bellucci, 39º do mundo, que defende os pontos das oitavas de final do ano passado. Na ocasião, o canhoto parou em três sets diante do campeão Federer.

Confira mais notícias sobre o Brasil no tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 5 de Março de 2013 às 07:03


Notícias