Torneio

Terça-feira recheada em Pequim traz Djokovic, Murray e Bellucci

Djokovic é favorito diante de convidado chinês, Murray pega freguês Mathieu e Bellucci tem confronto inédito diante de Cilic na China


Ron C Angle (TPL)
Sérvio Novak Djokovic é o atual campeão do ATP 500 de Pequim
O ATP 500 de Pequim promete estar agitado nessa terça-feira, com as estreias de Novak Djokovic, Andy Murray e de Thomaz Bellucci. O sérvio, número dois do mundo, enfrenta na estreia do torneio chinês o convidado local Mao Gong, atual número 356 do mundo, em confronto inédito. Caso não sofra uma grande zebra, enfrenta na segunda rodada o norte-americano Mardy Fish, que passou nessa segunda pelo também sérvio Janko Tipsarevic em sets diretos.

O escocês Andy Murray, atual número quatro do ranking e segundo melhor classificado em Pequim, tem a chance de bater pela quarta vez na carreira o francês Paul-Henri Mathieu, ex-top 20 e atualmente na posição 107 do ranking da ATP. Em três duelos até aqui, Murray teve o luxo de ceder apenas um set ao tenista da França. Caso confirme o favoritismo, o escocês duela na segunda rodada contra o espanhol Albert Montanes ou o cazaque Andrey Golubev.

E, ainda nessa terça-feira, o Brasil entra em quadra. O paulista Thomaz Bellucci faz sua estreia no ATP disputado no palco das Olimpíadas de 2008 contra o croata Marin Cilic, atual número 14 do mundo. Jogando pela primeira vez o evento na China, o brasileiro de 22 anos tem confronto inédito contra o adversário, que já chegou às semifinais no Australian Open em janeiro. Mas, pode ser um detalhe a favor do brasileiro o fato de Cilic não estar no melhor da sua forma, acumulando precoces eliminações nos últimos três torneios em que disputou. Se passar pelo croata, o atual número 27 do mundo enfrenta o vencedor do confronto entre o russo Nikolay Davydenko, cabeça 4 em Pequim, e o alemão Florian Mayer.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Favorito para ser capitão na Davis, Courier declara: "Ter desejo também é um talento!"
+ Henin faz clássico belga contra Clijsters em exibição na Bélgica
+ Búlgara Maleeva volta ao circuito com 35 anos e vence torneio em casa
+ Pequim não terá Venus Williams e Ferrero para 2010

+ Mello e Alves disputam quali em Tóquio a partir deste sábado

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2010 às 06:58


Notícias