Técnica

Tente um lob "cavado"

Experimente essa arma simples e surpreendentemente efetiva


Ron C. Angle/TPL

1 Muitos tenistas amadores têm problema para bater um lob com topspin ou geralmente se encontram em situações em que não têm tempo de executá-lo. Meu conselho: não se esqueça do lob "cavado". Ele é simples, confiável e efetivo em vários níveis de jogo. Quando os tenistas mudaram da empunhadura Eastern (que já foi muito comum) para semi-Western, golpes de maior sensibilidade como esse lob se tornaram menos frequentes. Porém, há diversas vantagens em fazê-lo. Você tem uma sensibilidade melhor da bola e seu movimento é simples, consequentemente fácil de executar.

 

2 O lob "cavado" requer uma empunhadura Continental ou Eastern de forehand. Faça um backswing curto - você deve estar pronto para fazer o swing enquanto se move em direção à bola. A face da raquete estará aberta no contato e seu movimento será de baixo para cima, mas você não deve escovar a parte de trás da bola - como faria em um lob com topspin. Em vez disso, bata a bola firmemente para cima, chapada. Lobs "cavados" são ótimos quando você precisa ganhar tempo e não tem como chegar em posição para um lob com topspin, que é um golpe mais ofensivo. Lobs "cavados" podem também ser uma tática surpresa, como a devolução sobre o tenista da rede nas duplas, por exemplo.

 

3 Sua raquete deve seguir a trajetória da bola e terminar perto do seu ombro oposto. Mesmo um lob "cavado" médio pode ser um golpe efetivo entre amadores, pois os voleadores não costumam bater bons smashs com frequência. Se seu lob tem muita altura, ele pode induzir o adversário ao erro. Não tenha medo de usá-lo como uma tática surpresa quando estiver em apuros ou simplesmente precisar mudar o ritmo das trocas de bola.

From Tennis Magazine. Copyright 2012 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Joey Rive

Publicado em 23 de Maio de 2012 às 11:37


Técnica/Drills

Artigo publicado nesta revista