Mágoa

Tenista suíço revela que compatriotas estão decepcionados por Federer nao priorizar a Copa Davis

Segundo Marco Chiudinelli, a presença do ex-número 1 na equipe garantiria mais chances de poder sonhar com algo a mais no torneio entre seleções


Compatriota e amigo de Roger Federer, o suíço Marco Chiudinelli declarou em entrevista à ESPN Deportes que gostaria que o ex-número 1 do mundo jogasse mais vezes a Copa Davis. Sem o dono de 17 títulos de Grand Slam, o time europeu caiu na primeira rodada do Grupo Mundial frente aos tchecos por 3 a 2 mesmo atuando à frente da torcida.

Ron C Angle (TPL)
Em setembro, os suíços terão que jogar o Playoff para permanecer na elite do tênis mundial diante do Equador, novamente em casa.  "Obviamente todos da equipe, incluindo eu, estamos decepcionados que ele [Federer] não nos ajude com tanta frequência nas rodadas iniciais", disse Chiudinelli, que fez parte do grupo em fevereiro.

No entanto, a presença de Federer não quer dizer necessariamente que o país vá vencer o torneio entre seleções. Em 2012, o tenista de 31 anos jogou todas as séries, mas mesma assim a nação não foi muito longe.

"Ele jogou o ano passado. E não quer dizer que, quando ele jogue, que vamos vencer sempre. Nós perdemos confrontos com ele na equipe. Perdemos contra a República Tcheca em 2007 com Federer. Perdemos o ano passado contra os EUA, em casa, com Roger. Não é uma garantia de sucesso com ele, mas obviamente teremos mais chances se ele jogar", emendou o número 143 do ranking.

Ainda segundo Chiudinelli, não há muito o que fazer a partir do momento que Federer toma decisão de suas escolhas e, em 2013, o suíço abriu mão de algumas competições importantes como os Masters 1000 de Miami e Monte Carlo a fim de passar mais tempo com a família, além de se preparar melhor para o circuito profissional.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roger Federer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino

Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas da Copa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

INSTRUÇÃO:Raio-x dos golpes de Federer - Saque, forehand, backhand e slice de devolução  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 11 de Abril de 2013 às 14:39


Notícias