Marcante

Teliana e Serena duelam em confronto inédito

Após vitórias nas estreias, tenistas se enfrentarão na segunda rodada de Roland Garros


Após vencer dura estreia contra a tcheca Kristyna Pliskova (109ª) por parciais de 7/5, 3/6 e 9/7, a brasileira Teliana Pereira irá encarar a norte-americana Serena Williams, melhor tenista do mundo e atual campeã de Roland Garros. O confronto inédito, válido pela segunda-rodada do Grand Slam francês, será o terceiro desta quinta-feira, na quadra Suzanne-Lenglen.

Sobre a estreia, a pernambucana afirmou que "Foi um jogo muito duro, de altos e baixos. Ela não estava me dando muito ritmo, mas o importante é que saí com mais uma vitória em Roland Garros". Esta é a terceira vez que a 81ª do ranking WTA estreia com vitória no torneio parisiense. Por outro lado, na sua primeira partida, a norte-americana desbancou em apenas 44 minutos a eslovaca Magdalena Rybarikova (77ª) por parciais de 6/0 e 6/2.

Para o primeiro encontro dentro de quadra com Serena, Teliana vai lembrar-se de um episódio marcante de 2010. "Estava falando com o meu pai no telefone e ele lembrou que quando estava machucada, parada há um ano e meio, ele me disse: não fica triste, levanta a cabeça que um dia você ainda vai enfrentar a Venus e a Serena”.

"Ela é a melhor do mundo, tem praticamente todos os recordes do tênis. Tenho o dever de entrar, fazer o meu melhor e aproveitar cada minuto desta oportunidade em Roland Garros”, disse Teliana sobre a dura missão que tem pela frente. Quem vencer terá como próxima adversária a melhor do confronto entre a húngara Timea Babos (45ª) e a francesa Kristina Mladenovic (30ª), cabeça de chave número 26.

 

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2016 às 13:17


Notícias Roland Garros French Open Teliana Pereira Serena Williams