Teliana avança em Florianópolis, e Brasil têm duas tenistas nas quartas

Número um do País se junta à gaúcha Gabriela Cé em busca das semifinais do Brasil Tennis Cup


Teliana despacha japonesa e avança às quartas no WTA de Florianópolis

A brasileira Teliana Pereira teve boa atuação para se garantir nas quartas de final do WTA Brasil Tennis Cup 2015. Realizado nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis a número 1 do País despachou sem dificuldades a japonesa Risa Ozaki por 6/4 e 6/1, em 1h20min de partida. Na busca por uma vaga na semifinal, a pernambucana enfrenta a alemã Laura Siegemund, nesta quinta-feira, no segundo jogo da quadra central.

Com o resultado positivo, a pernambucana se junta à compatriota Gabriela Cé na próxima fase da competição. Duas brasileiras não alcançavam as quartas de final de um mesmo torneio WTA desde 1989. Na última vez, Niege Dias e Luciana Corsato se enfrentaram nesta rodada no WTA de Taranto, na Itália.

“Fico muito feliz, ainda mais sendo a Gabriela, que é uma menina que trabalha muito. Mostra que o tênis feminino está crescendo. É uma pena que a Bia (Haddad) se machucou, a Paula (Gonçalves) infelizmente também. Tenho certeza que teríamos mais coisas boas. Elas estão encarando de igual para igual qualquer jogadora”, afirmou a número 1 do Brasil.

Por uma vaga nas semifinais, Teliana desafiará a alemã Laura Siegemund, cabeça de chave 7, que passou sem sustos pela búlgara Elitsa Kostova, com parciais de 6/3 e 6/1. As duas se enfrentaram apenas uma vez, em 2007, em Portugal, com placar favorável para a europeia. 

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2015 às 19:30


Notícias Teliana Pereira Brasil WTA Florianópolis