Haja coração

Soares e Murray vencem confronto emocionante na estreia

Em jogo bastante disputado, parceria saiu com a vitória após ganhar super tie break


Cabeças de chave número quatro, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Andy Murray estrearam no Masters 1000 de Monte Carlo diante do experiente canadense Daniel Nestor e do tcheco Radek Stepanek, reeditando a final do Australian Open. Em partida válida pela segunda rodada do torneio, os quatro protagonizaram uma belíssima partida de duplas, que só acabou após 2h16 com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (11-9).

No primeiro set, a melhor parceria da temporada já largou com uma quebra de serviço a frente que foi, porém, devolvida em seguida. No 11º game, os dois tiveram a oportunidade de sacar para o jogo, quando o placar marcava 6/5. Os adversários, entretanto, se recuperaram, deixaram tudo igual, levaram o set para o tie break e, então, venceram-no.

Com o dupla britânico-brasileira precisando reverter o cenário desfavorável para se manter viva na competição, o confronto tornou-se ainda mais equilibrado. Embora tenham saído em vantagem na segunda parcial, Soares e Murray tiveram que buscar no segundo tie break da partida, suas últimas esperanças.

Com tudo empatado, ambas as duplas partiram para a parte derradeira do confronto: o super tie break. Nele, ninguém conseguiu se distanciar no placar. Após desperdiçarem quatro match points, Bruno e Jamie salvaram o de Nestor e Stepanek para, enfim, converterem o ponto decisivo e se garantirem nas quartas de final da competição monegasca.

Primeiros tenistas a se classificarem para tal fase do torneio, os dois aguardam o resultado do jogo entre a parceria cabeça de chave número seis, formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, e a dupla formada pelo sueco Robert Lindstedte o austríaco Alexander Peya para saber quem serão seus próximos adversários. A partida será uma das últimas desta quarta-feira.

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2016 às 15:30


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Bruno Soares Jamie Murray Daniel Nestor Radek Stepanek