Pedras no sapato

Soares e Murray derrapam novamente em espanhóis

Em Indian Wells, parceria entre britânico e brasileiro perdeu para algozes do ATP de Doha


Derrotada por adversários já conhecidos, a melhor dupla da temporada perdeu a chance de disputar uma das semifinais do ATP Masters 1000 de Indian Wells. Na noite dessa quinta-feira, os espanhóis Feliciano e Marc Lopez superaram o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray em partida válida pelas quartas de final do torneio.

Juntos desde janeiro, os campeões do ATP de Sydney e do Australian Open buscavam seu terceiro título do ano, no deserto californiano. Reencontrando com seus algozes do ATP de Doha, porém, os dois tiveram a sequência de 12 vitórias consecutivas quebrada. Apesar de saírem na frente, o placar foi revertido pelos espanhóis, que fecharam a partida com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-2) e 10-8.

Durante a 1h56 de confronto, Soares e Murray tiveram 67% de aproveitamento de serviços, insuficientes para combater os 77% dos rivais. Marc e Feliciano Lopez ainda cometeram menos duplas faltas e mais aces que a dupla britânico-brasileira. Apesar da superioridade espanhola, o jogo foi bastante disputado.

Feliciano e Marc Lopez são atualmente a 11ª dupla na corrida para o ATP Finals de Londres

Sem a classificação para a próxima fase e, portanto, sem alcançar às finais de Indian Wells, Jamie não poderá mais alcançar o mineiro Marcelo Melo e lhe arrancar o posto de número um do mundo. Atrás por 625 pontos, o britânico assumiria a ponta do ranking ATP de duplas caso chegasse à decisão, ao lado de Bruno.

Ainda na briga pelo título, os próximos adversários dos espanhóis serão o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock. Cabeças de chave número seis, os dois vêm de vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber e o austríaco Dominic Thiem por parciais de 7/5 e 6/3. O melhor do confronto, encara os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin, na grande decisão.

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2016 às 13:37


Notícias ATP Masters 1000 de Indian Wells BNP Paribas Open Indian Wells Jamie Murray Bruno Soares Feliciano Lopez Marc Lopez