Soares e Melo vencem e Brasil fica a um ponto do Grupo Mundial

Os mineiros não tiveram dificuldades para bater Lopez e Marrero neste sábado


melo

"É incrível a atmosfera de jogar no Brasil, é indiscutível," comentou Melo após a vitória

Neste sábado, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares fizeram o dever de casa e bateram a dupla espanhola de Marc Lopez e David Marrero em três sets, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/5, com 2h35 de partida. Com esta vitória de três sets a zero, o Brasil está a apenas um ponto de voltar ao Grupo Mundial após um ano fora.

O espanhol Marc Lopez sofreu muito em seu saque no primeiro set, o Brasil teve chance de quebrar nos dois games em que o baixinho sacou pela Espanha e no segundo game de saque do espanhol e oitavo do game, os brasileiros buscaram um 40/0 e quebraram o saque na quinta chance. No nono game, Bruno Soares encaixou um ace para fechar a primeira parcial por 6/3, em 48 minutos.

A mesma história do primeiro set se repetia no início do segundo, Lopez foi novamente quebrado em seu primeiro game de saque e o Brasil abriu 2/1. Os mineiros acabaram perdendo a vantagem após Marcelo Melo ser quebrado no oitavo game, mas Lopez voltou a ser quebrado no 5/5 e Melo sacou para fechar a parcial em 7/5, após 56 minutos.

O terceiro set seguia muito equilibrado e sem chances de quebra até o nono game no saque de Marc Lopez. Os brasileiros pressionaram os espanhóis e quebraram o saque de Lopez pela quarta vez no jogo para abrir 6/5. Melo sacou muito bem e não cedeu nenhum ponto para os adversários, os brasileiros fecharam a terceira parcial em 7/5 e o jogo em 6/3, 7/5 e 7/5.

Após um ano de ausência, o Brasil precisa apenas de mais um ponto para retornar ao Grupo Mundial. Thomaz Bellucci enfrenta Roberto Bautista Agut no primeiro jogo deste domingo às 14h, horário de Brasília, e se houver a necessidade do quinto jogo, Rogerinho pega Pablo Andujar para tentar deixar a Espanha de fora do Grupo Mundial depois de 18 participações consecutivas. 

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2014 às 17:22


Notícias Brasil Espanha Copa Davis Bruno Soares Marcelo Melo