Simone Bolelli vence segundo jogo e está perto de vaga na semifinal em São Paulo

O italiano bateu o argentino Máximo González em longa partida no Esporte Clube Pinheiros


gonzlaez

Máximo González conseguiu segurar o jogo de fundo, mas caiu para Bolelli

O italiano Simone Bolelli manteve seu favoritismo como cabeça de chave número 1 do torneio e conquistou sua segunda vitória em dois jogos no Challenger Finals, a vítima da vez foi o argentino Máximo Gonzalez. Em um jogo complicado, o número 60 do mundo venceu por 6/4, 5/7 e 7/6, em 2h45 de partida

Simone Bolelli e Máximo González começaram o primeiro set com muita consistência, mas no quinto game, o italiano, número 1 do torneio, conseguiu uma quebra decisiva para o andamento da parcial. Com bom desempenho em seus games de saque, Bolelli fechou o primeiro set por 6/4, em 51 minutos.

No segundo set, Bolelli conseguiu uma quebra de saque logo no terceiro game, mas em seguida teve seu saque quebrado pelo argentino. González continuou lutando durante toda a parcial e quando Bolelli sacava no 5/6, quebrou o saque do italiano em um momento crucial para fechar o segundo set em 7/5, em 56 minutos.  

O italiano e o argentino continuaram com um jogo muito sólido e com poucas aberturas para um dos tenistas mandarem no set decisivo da partida e jogo foi decidido apenas no tie-break. Bolelli foi superior nos pontos decisivos do último game da partida e fechou em 7/6(3), em 2h45 de partida.

“Eu não joguei tão bem hoje, errei muito e não fiquei feliz do modo como estive em quadra hoje. Eu lutei, hoje não foi muito bom, mas tive um bom saque e joguei um grande tie-break, apesar de muitos erros não forçados durante a partida,” declarou o italiano.

Simone Bolelli precisava vencer um set contra Estrella Burgos no último jogo da primeira fase para se garantir nas semifinais. “Eu preciso jogar melhor do que hoje, González jogou boas partidas e eu tentarei errar menos amanhã,” completou o cabeça de chave número 1 do torneio.

Da redação

Publicado em 20 de Novembro de 2014 às 16:29


Notícias Simone Bolelli Gonzalez Challenger FInals