Simona Halep garante vaga para seu primeiro WTA Finals da carreira

A romena se juntou a Serena Williams e Maria Sharapova para o torneio que encerra o circuito da WTA em Singapura


halep

Halep afirmou que vai ser esforçar muito para conquistar o título do Finals

A romena Simona Halep conquistou pela primeira vez em sua carreira a vaga para disputar o WTA Finals, que será disputado de 20 a 26 de Outubro em Singapura. A tenista da Romênia igualou o feito de suas compatriotas Virginia Ruzici e Irini Spirlea como as únicas de seu país a conseguirem chegar ao torneio final da WTA.

A tenista saltou do posto 47 do mundo para alcançar a 11º posição do ranking da WTA no final do ano passado e por pouco não se classificou para o Finals. Neste ano, ela acumula dois títulos, Doha e Bucareste, além de ter chegado às quartas do Australian Open, semis em Wimbledon e sido vice-campeã de Roland Garros.

"Isso é meu sonho se realizando, eu tive muito sucesso neste ano e estou ansiosa para competir contra as melhores tenistas do mundo," comentou Halep para a WTA. "Eu estou muito feliz por me qualificar para meu primeiro WTA Finals. Eu me prepararei treinando muito forte todos os dias." 

A romena já conhece ao menos duas adversárias na briga pelo título do Finals, Serena Williams e Maria Sharapova se classificaram para o torneio logo após o US Open. Ainda há 5 vagas restantes para Singapura e os torneios do giro asiático serão cruciais para as pretensões das tenistas.

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2014 às 13:09


Notícias Simona Halep WTA Finals