Sem acerto

Serena Williams frustra organização e mantém boicote a Indian Wells

Número 1 do mundo chegou a cogitar participação em torneio onde não joga desde 2001, mas esfriou os ânimos com desistência oficial


Indian Wells (Estados Unidos) - Atual número 1 do mundo, Serena Williams ameaçou deixar os maus momentos para trás e voltar a participar do Premier de Indian Wells, mas nos últimos dias a norte-americana jogou um balde de água fria na organização do torneio e está fora da lista das participantes também em 2014.

 

Serena Williams não joga o torneio de Indian Wells desde 2001

"Pensei bastante e não retornarei a Indian Wells neste ano. Desejo o melhor a todos os envolvidos no torneio", disse Serena, que também desistiu do Premier de Doha na próxima semana.

Serena e a irmã Venus não jogam em Indian Wells desde 2001. Naquela temporada, as irmãs se enfrentariam em uma semifinal, mas Venus desistiu poucos minutos antes da partida começar. Na decisão, em que venceu Kim Clijsters, Serena foi muito vaiada e a família Williams alegou ter ouvido insultos racistas.

“Estamos desapontados com a desistência de Serena. Desejamos sorte a ela no restante do ano e esperamos que ela decida jogar aqui na próxima temporada”, declarou Steve Simon, diretor do evento em Indian Wells, que é obrigatório às atletas da WTA.

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2014 às 16:44


Notícias Serena Williams desistência Indian Wells torneio frustração organizadores