Serena Williams abandona torneio em Wuhan por tontura e náusea

A americana estava em vantagem no primeiro set, mas precisou de atendimento e não continuou em quadra


Serena Williams

Serena também sentiu mal-estar em Wimbledon e precisou abandonar

A cabeça de chave número 1 do WTA Premier de Wuhan, Serena Williams, não se sentiu bem em quadra e decidiu abandonar seu jogo contra a francesa Alize Cornet, válido pela segunda rodada do torneio. A tenista americana vinha em boa fase após conquistar o US Open no começo do mês e precisou se retirar de quadra mesmo com vantagem de 6/5 no primeiro set.

"Peço desculpas aos meus fãs em Wuhan que eu tenha que me retirar de minha partida contra Alize hoje. Eu senti tontura e náuseas no primeiro e infelizmente não consegui prosseguir em quadra," comentou Serena após a partida.

"Os organizadores do torneio fizeram um incrível trabalho na preparação das instalações para o evento deste ano e eu realmente espero retornar para o Wuhan Open em 2015." 

Com a desistência de Serena, o torneio acabou ficando sem algumas das principais jogadoras. A anfitriã, Na Li, anunciou sua aposentadoria dias antes do início do torneio, Simona Halep, número 2 da WTA, foi eliminada nesta madrugada de terça e também foi mais uma cabeça de chave a parar na segunda rodada.

Essa não foi a primeira vez que a americana sentiu esses sintomas em quadra. Durante o torneio de Wimbledon, Williams mal conseguia sacar em jogo com sua irmã pelo torneio de duplas em Londres. Ela também se retirou de quadra na ocasião e declarou posteriormente que havia contraído uma virose.

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2014 às 10:21


Notícias Serena Williams Williams Alize Cornet Cornet Wuhan