Coisa de família

Serena pode cruzar com Venus nas quartas de final

Definição da chave principal do WTA de Indian Wells torna o encontro possível


O BNP Paribas Open reservou um difícil caminho até o título para a norte-americana Serena Willliams. Número um do mundo, a tenista pode ter como adversária sua própria irmã Venus Williams (12ª), nas quartas de final. Como se não bastasse o duelo familiar, Serena ainda pode encarar a top 10 e bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova, nas semifinais.

A presença concomitante das Williams na chave principal do WTA Premier de Indian Wells não acontecia desde 2001. Há quinze anos as duas se sentiram ofendidas pelos torcedores, após Venus desistir de um jogo contra a caçula. Como resposta, elas boicotaram o torneio. Serena voltou em 2015 às quadras californianas e sua irmã mais velha, somente este ano.

Além delas, a metade da chave reúne também três campeãs do torneio: a atual detentora do troféu e quinta do mundo, Simona Halep; a bicampeã Daniela Hantuchova (2002 e 2007); e a sérvia Jelena Jankovic, que conquistou seu título em 2010 e o vice-campeonato na edição do ano passado.

Por ser uma das principais competições do circuito profissional, o outro lado da chave feminina também está bastante forte. A experiente italiana Roberta Vinci (10ª), a jovem revelação canadense Eugenie Bouchard (42ª) e a alemã segunda favorita ao título Angelic Kerber, vizinha de Serena no ranking WTA, são alguns de seus principais nomes.

Da redação

Publicado em 8 de Março de 2016 às 15:32


Notícias Indian Wells BNP Paribas Open Serena Williams Venus Williams