Outra baixa

Semifinalista em Roland Garros, Safarova desiste de Madri

Tenista tcheca contraiu um vírus estomacal e abandona competição na segunda rodada


Recém-campeã do WTA International de Praga, a tcheca Lucie Safarova (13ª) anunciou nesta terça-feira que não irá mais disputar o Madri Open. Já classificada para a segunda rodada da competição, a cabeça de chave número 11 disse que uma virose estomacal a impossibilita de continuar jogando o torneio no saibro madrileno.

“Sinto muito ter que me retirar, mas infelizmente me encontro demasiadamente mal para competir”, explicou a própria tenista. “O torneio está muito bem organizado e a cidade é linda, por isso estou tão triste de não poder jogar. Sempre tenho muito apoio aqui em Madri, então, devo voltar ano que vem”, adiantou a semifinalista de Roland Garros (2015).

Com sua desistência, a australiana Samantha Stosur (23ª) avança para as oitavas de final da competição e tem como próxima adversária a espanhola Carla Suárez Navarro (11ª). Segunda favorita na chave de duplas ao lado da norte-americana Bethanie Mattek-Sands, a parceria será substituída pela romena Raluca Olaru e pela polonesa Alicja Rosolska.

A segunda do dia
Se não bastasse a Safarova ter anunciado sua desistência, a italiana Camila Giorgi também declarou na manhã desta terça-feira que precisará abandonar o Madri Open. Atual 45ª do ranking WTA, a tenista de 24 anos precisou abrir mão da disputa por causa de uma lesão nas costas.

Finalista no WTA de Katowice, no começo de abril, ela enfrentaria a russa Anastasia Pavlyuchenkova (26ª), que agora espera a definição de sua rival nas oitavas de final: ou a eslovaca Dominika Cibulkova (38ª) ou a francesa Caroline Garcia (49ª).

 

VEJA TAMBÉM
Serena desiste de disputar WTA Premier de Madri
Com dores nas costas, Roger Federer anuncia que não jogará mais o Masters 1000 de Madri

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2016 às 11:46


Notícias WTA Premier de Madri Madri Open Lucie Safarova Camila Giorgi