Sem precisar entrar em quadra, Bellucci avança às quartas em Valência por WO

Roberto Bautista Agut teve uma lesão no abdômen e não disputou a revanche da Copa Davis


 

bellucci

O jogo seria a revanche de Agut, derrotado por Bellucci em jogo decisivo da Davis

O brasileiro Thomaz Bellucci não precisou suar a camisa para garantir sua vaga nas quartas de final do ATP 500 de Valência. O paulista, número 58 do mundo, iria reeditar o jogo da Copa Davis contra Roberto Bautista Agut, mas o espanhol sentiu uma lesão no abdômen e ficou impossibilitado de disputar a partida.

"Lamento muito por não poder jogar nesta tarda na Ágora do Aberto de Valência, tinha muita vontade de fazer bonito em casa! Agora vou me recuperar para Paris," postou Agut em sua conta no Twitter. O espanhol foi finalista do ATP 250 de Moscou na última semana e sentiu o desgaste do final da temporada.

“Claro que eu preferia ter ganho dentro de quadra, mas uma vitória assim não é nada ruim. Ganho mais um dia para descansar e me preparar para a próxima fase," declarou Bellucci após receber a notícia do W.O.

“O Agut veio de uma semana dura em Moscou e deve ter sentido o desgaste. Isso acontece no circuito, principalmente nos últimos torneios do ano, já que todos estão mais cansados. Por isso, é importante chegar bem preparado nessa época do ano,” finalizou Thomaz.

Com essa vitória, o brasileiro chega ao Top 50, fato que não ocorria desde Junho do ano passado. Na próxima rodada, Thomaz Bellucci enfrentará David Ferrer na próxima rodada valendo vaga para as semis em Valência.

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2014 às 12:47


Notícias Thomaz Bellucci Bellucci Valência Roberto Bautisa Agut