Sem jogar desde Wimbledon, Nadal retorna ao circuito com derrota nas duplas em Pequim

Ausente desde o começo de Julho, quando foi derrotado por Nick Kyrgios, o espanhol está de volta às competições


nadal

Na última quinta-feira, o espanhol realizou exibição contra Tsonga no Cazaquistão 

Na tarde desta segunda-feira em Pequim, Rafael Nadal retornou ao circuito da ATP após 88 dias longe das quadras. Ao lado de seu compatriota, Pablo Andujar, o espanhol acabou sendo derrotado em sua primeira partida desde a surpreendente derrota para o jovem Nick Kyrgios na quarta rodada de Wimbledon.

Contra os gigantes John Isner e Tomas Berdych, Nadal e Andujar foram derrotados por 7/5, 4/6 e 10/4 no super tie-break, em 1h24 de partida. Rafa ficou fora do circuito por quase 3 meses por conta de uma lesão em seu punho direito, o tenista venceu Tsonga na quinta-feira passada em uma exibição, mas essa foi a primeira partida oficial de Nadal desde sua recuperação.

Pela chave de simples, Rafael Nadal estreia nesta terça-feira pela primeira rodada do ATP 500 de Pequim contra o francês Richard Gasquet, número 22 do mundo, com horário previsto para as 04h, horário de Brasília. 

Na China, Nadal defende 300 pontos de sua final do ano passado, em que foi derrotado em sets diretos para Novak Djokovic. Com sua ausência desde Wimbledon, o espanhol não conseguiu defender seus 4000 pontos nos torneios da América do Norte, Masters 1000 de Cincinnati e Canadá e do US Open.

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2014 às 09:35


Notícias Rafael Nadal Pequim Nadal