Premier de Roma

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Tenista russa abusou dos erros não forçados, admitiu que teimosia pode atrapalhá-la ao longo de jogos, mas vibrou com sobrevida na Itália


A russa Maria Sharapova sempre foi conhecida por ser uma tenista muito dura de se bater, mas agora ela revelou que teimosia em excesso é uma de suas grandes fraquezas. A norte-americana Chrstina McHale jogou bem e quase aprontou uma zebra nesta terça-feira no Premier de Roma, mas ainda assim a número 2 do mundo avançou com um duplo 7/5 e assegurou vaga nas oitavas de final.

© Antonio Costantini
Sharapova nao ficou feliz com sua atuação hoje em Roma e admitiu ser muito teimosa
Ao final da partida, Sharapova mal comemorou o triunfo em quadra pelo tamanho incômodo que sentiu devido ao número extenso de erros não forçados. "Eu sou extremamente teimosa. Por um lado é bom, porque me envolvo bastante com as coisas que eu faço e tento estar sempre no controle", observou.

"Por outro lado, às vezes penso que esta é uma fraqueza, que eu acabo exagerando com certas coisas as quais eu deveria deixar de lado", emendou a musa ex-número 1 do mundo. No entanto, Sharapova ficou satisfeita por ter encontrado uma forma de superar o mau desempenho nesta terça-feira, mantendo o sonho do bicampeonato no Foro Itálico.

"O lado bom é que sou muito humilde e muitas coisas me fazem feliz e não precisam ser grandes. Há várias coisas pequenas na vida que me trazem paixão, não importa os dias ruins que tenha tido em minha carreira. Sempre sou capaz de achar o lado positivo nas coisas e isso me tornou a jogadora e a pessoa que sou hoje", concluiu a dona de três Grand Slams, que enfrenta na próxima fase a vencedora de Ana Ivanovic e Silvia Soler-Espinosa.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação àsOlimpíadas do Rio

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Maio de 2012 às 13:09


Notícias