Segundo imprensa espanhola, Djokovic desiste de Masters 1000 de Madri visando Roland Garros

Campeão em Indian Wells, Miami e Monte Carlo, o sérvio desistiu do torneio na Espanha para se recuperar fisicamente


djokovic

Djokovic conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo em seu primeiro torneio do ano no saibro

O único tenista da história a conquistar os três primeiros Masters 1000 da temporada em um mesmo ano, o sérvio Novak Djokovic não disputará o quarto torneio de 2015 dessa categoria, em Madri. O jornal espanhol Marca noticiou na tarde desta segunda-feira estará ausente das quadras na próxima semana para se recuperar fisicamente visando o restante da temporada.

Com 33 partidas disputadas nos quatro primeiros meses de 2015, o sérvio soma quatro títulos na temporada, os Masters 1000 de Indian Wells, Miami e Monte Carlo, além do pentacampeonato do Australian Open. Para um tenista não disputar um torneio desse porte, ele deve ter mais de 31 anos, ou ser profissional há 12 anos ou mais, ou somar mais de 600 partidas em sua carreira.

Segundo as informações do Marca, o tenista de de 27 anos preferiu disputar Roma, que começa no dia 10 de Maio, preterindo Madri, que tem início marcado para a próxima semana. O lado físico foi a razão para a decisão do número 1 do mundo, levando em consideração o desgaste de dois torneios de Masters 1000 em semanas consecutivas.

Sem disputar o torneio no ano passado por uma lesão em seu punho, Djokovic não defende pontos na capital espanhola. Com uma vantagem enorme na liderança da ATP, 5460 pontos de Roger Federer, segundo colocado, Djoko pode administrar tranquilamente seu calendário para focar-se totalmente em Roland Garros, último Grand Slam que falta para a carreira do sérvio. 

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2015 às 16:14


Notícias Novak Djokovic Madri