Seca de títulos em grand slams masculinos incomoda Roddick

Desde 2003 um americano não é campeão na chave de simples


 

Roddick wimbledon

Roddick fez a última final masculina em simples

O campeão do US Open de 2003, Andy Roddick, falou sobre a grande seca dos americanos nas chaves de simples nos quatro torneios mais importantes do circuito. O tenista também foi o último finalista nas simples, perdendo para Federer em 2009 na final de Wimbledon.

A fase destoa totalmente de outros tenistas dos Estados Unidos, as irmãs Venus e Serena Williams e os irmãos Bob e Mike Bryan acumulam inúmeros títulos de grand slam desde que Roddick venceu em 2003.

O americano acredita que por ser sucessor de Agassi e Sampras ele teve uma referência no mundo do tênis, para ele os jogadores americanos que ainda estão no circuito devem pensar que a chave para o sucesso nas quadras se deve a um planejamento a longo termo.

A seca americana nos grand slams fez com que Roddick comparasse a fase dos tenistas de seu país com os franceses. Segundo ele, uma nação muito forte no cenário do tênis mundial mas que passa pelo mesmo problema, o último campeão do país europeu em um grand slam foi Yannick Noah no ano de 1983 em Roland Garros.

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2014 às 11:02


Notícias Roddick Andy Roddick