Abre Aspas

"Saque forte não é a melhor tática para o meu jogo", analisa Nadal

Espanhol disse que apostar no serviço mostrou resultado apenas no US Open/2010 e reiterou que tal estilo o faz perder o controle das partidas


Rafael Nadal explicou o porquê de ele não tentar acertar grandes saques com mais frequência, assim como aconteceu durante sua campanha no US Open de 2010, quando o atleta espanhol conseguiu completar o Career Grand Slam (venceu, pelo menos, uma vez cada Major da temporada).

Ron C Angle (TPL)
"Preciso jogar de forma mais lenta para ter o controle dos pontos", confessa Nadal
"Saquei muito rápido durante o US Open porque me sentia de forma perfeita para o saque", disse Nadal à imprensa em Indian Wells após a vitória frente ao argentino Leonardo Mayer no último domingo.

"Mas, na semana anterior, em Cincinnati, meu saque não funcionou bem. Tinha o sentimento que para ganhar o US Open  precisava sacar de forma mais veloz. Funcionou bem naquele torneio, mas, no geral, não preciso sacar assim", completou o número 2 do mundo. 

Conhecido por apostar na regularidade do fundo da quadra,Nadal declarou que o estilo de forte saque não é compatível com seu jogo, alegando que perde o controle dos pontos com tal estratégia. "O problema é que quando sirvo rápido, a porcentagem cai e, se eu não servir de forma perfeita, a bola acaba retornando ainda mais rápida. Então preciso jogar de forma mais lenta para ter o controle do ponto. Sacando de maneira rápida posso ter mais pontos rápidos, mas meu nível mental e estilo de jogo não funcionam neste caminho".

"Quando estou sacando rápido, sinto que perco um pouco o controle do jogo. Por isso que venho tentando servir mais rápido de novo, jogando com porcentagem maior e buscando começar o ponto da maneira correta com o controle no forehand ou numa posição em que possa dominar com o forehand. Hoje posso entrar na quadra e sacar a 132 milhas (212 km/h) sem tantos problemas. O problema é que, provavelmente, não é a melhor tática para meu jogo", concluiu Nadal, que enfrenta o compatriota Marcel Granollers nesta terça-feira na terceira rodada.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadalcritica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

ESPECIAL:Número um dourado- Em 2008, após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro nas Olimpíadas de Pequim foi a "cereja do bolo"  (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2012 às 17:17


Notícias