Drill

Saque-e-voleio

Tudo o que você precisa para aprimorar seu jogo de subida à rede é um balde de bolas. Sim, um balde!


Coloque a cesta no T, carregue uma bola até a linha de base, e saque
fotos: Arnaldo Grizzo
Avance até a linha de saque, faça um split-step, volte para a linha de base e repita o processo

A MELHOR maneira para aprimorar sua técnica de saque-e-voleio é trabalhá-la nas partidas ou com um parceiro. Mas, aqui está um drill que pode ajudá-lo quando você não encontrar alguém disposto a ficar retornando seus saques o dia inteiro.

Coloque um balde cheio de bolas próximo ao T, onde você costuma fazer seu primeiro split-step durante os pontos. Carregue uma bola do cesto até a linha de base, execute um serviço, avance correndo para a linha de saque e faça um split-step. Pegue novamente uma bola do cesto, volte para a linha de base, e repita todo o procedimento. Este drill trabalha em dois níveis. Primeiro, para as pessoas que subestimam seu poder para sacar e volear.

Se você conseguir repetir este exercício por longos períodos, não cansará tão rapidamente durante as partidas, ganhando mais tempo entre os ataques. Segundo, este exercício enfatiza a importância de se avançar rapidamente através de seu saque - ajudando-o a chegar à rede o mais rápido possível -, o que é essencial para o saquee- voleio.

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Dave Gary

Publicado em 4 de Maio de 2009 às 14:38


Técnica/Drills

Artigo publicado nesta revista