Drill

Salto com o pé da frente

Ataque as bolas curtas com força mantendo a posição


OBSERVE A BOLA, fique na posição e comece com o peso no pé de trás Este golpe requer uma posição tradicional neutra de forehand, em vez da atualmente comum posição aberta (open stance). Como você vai estar pisando e aterrissando com o pé da frente antes de bater, tenha certeza de que a bola está bem na sua frente.

Movimente-se em direção à bola e gire os ombros e quadril como faria em um forehand em open stance. Seus ombros devem estar nivelados e seu centro de gravidade deve permanecer acima do meio do corpo. Não se incline para a frente.

Se você estiver atacando uma bola curta com o forehand, isso é uma ótima maneira de bater um approach poderoso de dentro para fora e manter o seu momentum na direção da rede, em vez de na direção do corredor de duplas, o que o deixará fora de posição

Enquanto faz contato com a bola, você naturalmente empurrará o pé da frente e sairá do chão. Esteja certo de que você precisará de um swing longo na direção do alvo. Não tire a raquete da bola muito cedo.

Para completar esse salto, aterrisse no pé da frente. Esse movimento vai lhe permitir manter um equilíbrio excelente e impedir que você saia muito para a direita. Outro benefício: isso não vai lhe atrasar quando estiver tomando posição na rede.

From Tennis Magazine. Copyright 2012 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Pat Dougherty

Publicado em 18 de Outubro de 2012 às 08:01


Técnica/Drills

Artigo publicado nesta revista

Arma mortal de Del Potro

Revista TÊNIS 109 · Novembro/2012 · Arma mortal de Del Potro