Circuito empresarial

Saibro histórico

Circuito Empresarial Brasileiro de Tênis teve etapa na Sociedade Harmonia de Tênis, um dos clubes mais tradicionais do esporte no Brasil


SÃO POUCOS QUE TÊM A CHANCE DE JOGAR em uma quadra com tanta história. Fundada em 1930, a Sociedade Harmonia de Tênis já recebeu alguns dos maiores nomes do tênis do mundo, que deixaram suas pegadas na tradicionalíssima quadra do estádio Anésio Lara Campos, com suas arquibancadas de encostos de madeira pintados de verde, que lhe passam um ar saudosista.

fotos: João Pires/Fotojump
A mesma quadra onde já pisaram Maria Esther Bueno, Nicola Pietrangeli, Jaroslav Drobny, entre outros, recebeu os parti cipantes do Circuito Empresarial Brasileiro

Foi essa mesma quadra - onde já pisaram Maria Esther Bueno, Nicola Pietrangeli, Luiz Mattar, Cássio Motta, Carlos Alberto Kirmayr, Jaroslav Drobny e tantos outros expoentes do tênis no Brasil e no mundo - que recebeu a segunda etapa do Circuito Empresarial Brasileiro de Tênis, a São Paulo Business Cup 2011. Aquele mesmo saibro lisinho, perfeito, foi palco de uma disputa animada entre 16 empresários em meados de maio.

Jogar em uma quadra com tanta história deixou os participantes entusiasmados. Divididos em grupos de quatro, eles formaram parcerias, jogando todos contra todos. Depois de muito suor, apenas os primeiros colocados passaram de fase. Wilson Rodrigues e Paulo Pompilio disputaram a semifinal contra Rui Nogueira e Giuseppe Lo Russo, e levaram a melhor, por 9/5.

Em seguida, Rodrigues, até então número dois do ranking geral do Circuito, e Pompilio, oitavo, formaram nova parceria com os profissionais Patrício Arnold, atualmente diretor do tênis infanto-juvenil da CBT, e Dácio Campos, comentarista do Sportv. Jogando ao lado de Arnold, Pompilio surpreendeu vencendo Campos e Rodrigues por 9/6 e se sagrou campeão de uma etapa da turnê pela primeira vez.

O resultado fez com que Pompilio subisse ao quarto lugar no ranking geral de 2011. E Rodrigues, apesar da derrota na final, superou a pontuação de Cláudio Melo Filho e assumiu o topo da tabela. Ele havia se sagrado campeão da primeira etapa do ano, na Costa do Sauípe. O próximo evento ocorre em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

fotos: João Pires/Fotojump

Mais do que apenas uma disputa em quadra, evento é sempre uma forma se socializar empresários que se importam com o tênis nacional

Os campeões, Patrício Arnold e Paulo Pompilio, e os vices, Wilson Rodrigues e Dácio Campos

 

Arnaldo Grizzo

Publicado em 17 de Junho de 2011 às 08:08


Torneio

Artigo publicado nesta revista