Sacando muito

Sacando como top3, Johnson leva o título em Nottingham

Norte-americano tem aproveitamento de 70% no primeiro serviço e bate uruguaio Pablo Cuevas na decisão


O norte-americano Steve Johnson é apenas o número 38 do mundo, mas sacou como um verdadeiro top3 para bater Pablo Cuevas e conquistar o título do ATP 250 de Nottingham, na Inglaterra – o primeiro de sua carreira.

Sacando de forma impecável, Johnson precisou de pouco mais de uma hora e meia para derrotar Cuevas, anotando 7/6 (5) e 7/5, em um jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes. E a grande chave para o sucesso do norte-americano foi o seu primeiro saque, golpe em que encaixou impressionantes 70% das tentativas.

Essa porcentagem, pode-se assim dizer, é digna de um top3, já que, ao olhar as porcentagens de todos os tenistas na temporada, apenas Rafael Nadal tem um aproveitamento melhor em média no primeiro saque, de 70,7%, seguido de John Isner (69,8%) e Novak Djokovic (66,6%). Com tamanho aproveitamento, Johnson conseguiu refletir a eficiência em pontos, vencendo 78% dos pontos em que colocou o primeiro saque em quadra.

Esse foi o primeiro título de Johnson na carreira, o que dá confiança para o norte-americano no torneio de Wimbledon, que começa na próxima semana. O campeão de Nottingham enfrenta na primeira rodada o tunisiano MAlek Jaziri, enquanto Cuevas mede forças com o russo Andrey Kuznetsov.

Da redação

Publicado em 25 de Junho de 2016 às 18:17


Notícias