Decisivos

Sábado recheado conta com semifinais de simples e finais de duplas em Indian Wells

Os quatro jogos do dia acontecerão na quadra principal, a partir das 15h


Depois de dez dias de disputas o BNP Paribas Open entra em seu penúltimo dia, neste sábado. A partir das 15h, o mundo do tênis poderá assistir à quatro partidas decisivas de um dos torneios mais importantes do circuito mundial. Os dois primeiros definirão quem disputará o título individual do ATP Masterts 1000 de Indian Wells; em seguida, também na quadra principal, acontecem as finais de duplas da competição.

Brigando pela primeira vaga na grande decisão californiana, o belga David Goffin encara o canadense Milos Raonic. Atuais 18º e 14º do mundo, respectivamente, eles se enfrentaram apenas duas vezes, com uma vitória para cada lado. A mais recente delas aconteceu pelas quartas de final do ATP 500 da Basiléia, em 2014. Na ocasião, o número um da Bélgica se saiu melhor e continuou na briga pelo título.

Logo em seguida, dois dos maiores campeões de Indian Wells protagonizam uma batalha. De um lado, o sérvio Novak Djokovic (2008, 2011, 2014 e 2015); e, de outro, o espanhol Rafael Nadal (2007, 2009 e 2013). Esperado desde o início da competição, este será o 48º confronto entre os dois. Apesar de incontestável número um do mundo, Djoko possui apenas uma vitória a mais que seu rival, que poderá deixar tudo igual se vencer.

Mais tarde, a partir das 20h, a alemã Julia Goerges e a tcheca Karolina Pliskova disputam o troféu contra as norte-americanas Bethanie Mattek-Sand e CoCo Vandeweghe, que para estarem presentes na finalíssima precisaram já na estreia eliminar as taiwanesas cabeças de chave número dois. Para encerrar, o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock defendem o título diante dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.


Confira a programação completa deste sábado em Indian Wells:

A partir das 15h David Goffin (BEL) x Milos Raonic (CAN)
Em seguida Novak Djokovic (SER) x Rafael Nadal (ESP)
A partir das 20h Julia Goerges (ALE)
Karolina Pliskova (TCH)
x Bathanie Mattek-Sand (EUA)
CoCo Vandeweghe (EUA)
A partir das 21h Vasek Pospisil (CAN)
Jack Sock (EUA)
x Pierre-Hugues Herbert (FRA)
Nicolas Mahut (FRA)
Da redação

Publicado em 19 de Março de 2016 às 14:35


Notícias ATP Masters 1000 de Indian Wells BNP Paribas Open Indian Wells Novak Djokovic Rafael Nadal David Goffin Milos Raonic