Rolando arroz

Os maiores nomes do tênis brasileiro se reuniram para apoiar o projeto WimBelemdon


HÁ 12 ANOS, O FOTÓGRAFO Marcelo Ruschel, um dos mais prestigiados do Brasil - que acompanhou a carreira de Gustavo Kuerten em seus áureos anos - deu início a um projeto social no bairro de Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre, para amparar crianças em situação de risco por meio do tênis. Aficionado pelo esporte, batizou o projeto de WimBelemdon, parodiando o Grand Slam inglês.

Há quatro anos, para ajudar a angariar fundos e novos apoiadores para a sua causa, Ruschel criou o torneio beneficente Rolando Arroz, mais uma brincadeira, dessa vez com o nome do Major francês. Nele, crianças e adolescentes do projeto participam de partidas ao lado de personalidades do esporte. Neste ano, ninguém menos que Guga esteve lá junto com Fernando Meligeni, Thomaz Koch, Bruno Soares, Marcelo Melo, Rogério Dutra Silva, João Zwetsch etc.

Além dos tenistas, o evento contou com a participação de políticos e empresários, como o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, por exemplo. Mais de 600 pessoas acompanharam as atividades que ocorreram no dia 24 de novembro. No fim, a trinca formada por Fernando Meligeni, Jair Mendes e Jair Bernardon venceu o torneio ao derrotar na final Bruno Soares, Gustavo Baltazar e Hugo Fleck por 6/4.

Arnaldo Grizzo

Publicado em 26 de Dezembro de 2012 às 13:51


Social

Artigo publicado nesta revista

A turnê de Federer pelo Brasil

Revista TÊNIS 111 · Janeiro/2013 · A turnê de Federer pelo Brasil

Analisamos os golpes do suíço em São Paulo