Democrático

Roland Garros dá salto na premiação e campeões de simples ganharão mais de 1,2 mi de euros

Outra alteração importante da organização foi diminuir a diferença da quantia entre os tenistas que são eliminados cedo e os que chegam às rodadas finais


Ron C Angle (TPL)
A edição de 2012 do torneio de Roland Garros vai trazer um atrativo a mais para o bolso dos jogadores que participarão do Grand Slam do saibro. A Federação Francesa de Tênis anunciou um ótimo salto na premiação aos atletas. De acordo com a organização do evento parisiense, o faturamento total para esta edição será de 18,7 milhões de euros, um aumento de 7% em relação ao ano passado.

A principal mudança foi a redução da diferença entre a bagatela adquirida pelos jogadores que chegam às fases finais e os tenistas que são eliminado logo cedo na competição. Os atletas que perderem logo no primeiro jogo receberão 18 mil euros, 3 mil a mais do que antes (acréscimo de 20%).

A medida demonstra que as reuniões dos jogadores a fim de cuidar dos interesses daqueles que não usufruem tanto status têm dado certo. Em comunicado, a entidade declara que "para reduzir o fosso entre jogadores eliminados na primeira semana e aqueles que chegam às rodadas finais, a entidade fez um esforço significativo neste ano". Os campeões do segundo Major da temporada em simples somarão 1,25 milhão de euros na conta, pouco mais de 4% a mais do que em 2011.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2012 às 07:22


Notícias