Duelo verde e amarelo

Rogerinho vence Feijão e está na chave principal do ATP Tour de Buenos Aires

Ao lado de Thiago Monteiro, paulistano representa o Brasil na categoria simples do torneio argentino


 
Após vencerem suas partidas de estreia no qualifying, Rogério Dutra Silva e João Souza mediram forças hoje, na capital argentina, buscando a vaga na chave principal. Rogerinho, número três do Brasil, dominou inteiramente o jogo e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas 1 hora e 08 minutos de duelo. Agora, o paulistano enfrentará o tenista local Carlos Berlocq, atual número 77 do mundo.
 
Outro representante brasileiro na competição, o cearense Thiago Monteiro, número dois do país, estreia contra o dominicano Victor Estrella Burgos, que acaba de conquistar o título do ATP 250 de Quito. Na chave de duplas, André Sá é o único tenista brasileiro na disputa. O mineiro jogará em parceria com o espanhol Tommy Robredo. Eles estreiam contra a parceria formada pelo italiano Paolo Lorenzi e pelo francês Stephane Robert. A partida reunirá 146 anos de experiência no tênis, já que Sá tem 39 anos e Robredo, 34. Do outro lado, Lorenzi tem 37 anos e Robert, 36. 
 
A semana do tênis masculino traz, ainda, o ATP 500 de Rotterdã, na Holanda, e o ATP 250, em Memphis, nos Estados Unidos. Ambas as competições serão realizadas em quadras duras e cobertas. No feminino, destaque para o ATP de Doha, no Catar.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 13 de Fevereiro de 2017 às 20:30


Notícias