Prepara!

Rogerinho, Feijão e Clezar entram como favoritos para o Aberto de São Paulo

Brasil conta com cinco representantes diretos na chave principal no Parque Villa-Lobos, em janeiro


Rogerinho foi vice-campeão do Aberto de São Paulo em 2013

São Paulo (Brasil) - Rogério Dutra Silva, João Olavo Souza e Guilherme Clezar, três dos quatro primeiros brasileiros no ranking da ATP, já começarão o ano disputando o tradicional Aberto de São Paulo, nas quadras do Parque Villa-Lobos, na capital paulista.

Nessa semana, foram conhecidos os jogadores classificados para a chave principal e, de top 100, só mesmo o colombiano Alejandro Gonzalez (91° do ranking).

Atual campeão, o argentino Horacio Zeballos desistiu do evento na próxima temporada. Onze nomes dentro do top 200 jogarão o torneio paulistano que distribuirá um total de US$125.000 em prêmios. Além de Rogerinho, vice-campeão em 2013, Feijão e Clezar, o Brasil também contará com André Ghem e Thiago Monteiro.

Pela Argentina, são destaques Guido Pella, campeão do ATP Challenger Finals no ano passado, Facundo Arguello, Facundo Bagnis, Eduardo Schwank e mais cinco outros representantes. 

Ao todo, o evento paulistano terá a presença de atletas de 15 nacionalidades diferentes. O paulista Ricardo Mello, que se aposentou nessa temporada, é o maior colecionador de canecos no Villa-Lobos, com quatro conquistas (2005, 2009, 2010 e 2011).

Da redação

Publicado em 11 de Dezembro de 2013 às 13:41


Notícias Rogerinho Guilherme Clezar Feijão Aberto de São Paulo jogadores inscritos lista