Roger Federer vence premiação de tenista favorito dos fãs de tênis pelo 12º ano seguido

A ATP divulgou os vencedores das premiações dos melhores tenistas da temporada


federer

O suíço foi eleito como tenista preferido dos fãs pelo 12º ano em sequência

Roger Federer foi eleito pela 12ª temporada consecutiva como o tenista preferido dos fãs de tênis, em votação feita pelo site da ATP, o suíço também foi eleito por seus companheiros como o jogador com mais espirito esportivo do circuito. Os resultados divulgados nesta quarta-feira premiam os melhores tenistas da temporada e contou com votação tanto dos jogadores do circuito, quanto dos fãs de tênis.

Na votação dos fãs de tênis, além de Roger Federer, os fanáticos pela bolinha amarela elegeram Bob e Mike Bryan como sua dupla favorita. O jovem croata de 17 anos, Borna Coric, foi eleito pela ATP como a futura estrela do tênis, o número 92 do mundo iniciou a temporada na 301ª posição da ATP e é o tenista mais jovem no Top 100 da entidade.

O espanhol Roberto Bautista Agut foi eleito pelos jogadores como o tenista que mais progrediu nesta temporada, fechando o ano de 2014 como número 15 do mundo. Andy Murray recebeu o prêmio do tenista mais humanitário da temporada, o britânico arrecadou fundos para os tenistas Ross Hutchins e Elena Baltacha tratarem-se de um linfoma de Hodgkin e um câncer no fígado, respectivamente. 

O belga David Goffin saiu de uma lesão no ano passado e do 110º lugar no ranking da ATP e conseguiu uma campanha de 44 vitórias e apenas 4 derrotas desde Julho de 2014 para fechar o ano na 22ª posição e ser eleito o jogador com o melhor retorno ao circuito em 2014.

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2014 às 13:16


Notícias ATP