Roger Federer treina pela primeira vez na França após desistência contra Djokovic

O suíço parece estar recuperado de uma lesão nas costas que o afastou da decisão do ATP Finals


federer

Roger Federer bateu bola pela primeira vez no saibro francês

O biógrafo de Roger Federer, Rene Stauffer, publicou em seu twitter fotos do suíço nas quadras de Lille batendo bola pela primeira vez desde que chegou à França. O suíço recuperava-se de uma lesão nas costas que o afastou da final do ATP Finals contra Novak Djokovic, no último domingo, em Londres.

Os suíços estão realizando uma preparação intensa para a final da Copa Davis, que ocorre a partir desta sexta-feira e vai até o domingo. Wawrinka, Chiudinelli e Lammer já vinham treinando desde segunda-feira enquanto Federer se recuperava de sua lesão nas costas, problema que o atrapalhou em um passado não muito distante.

Com um clima conturbado após uma discussão entre Federer e Wawrinka na semifinal do torneio londrino, os suíços fizeram questão de confirmar a longa conversa, mas afirmaram que tudo ocorreu pelo calor das 2h48 de partida entre os tenistas. Vídeos indicam que Mirka Federer, esposa de Roger, falou "chora bebê, chora" para Wawrinka durante a partida.

Fora de casa e com os ânimos mais calmos, a Suíça irá com força total, pelo que tudo aparenta, contra a França de Monfils, Tsonga, Benneteau e Gasquet. Essa é a oportunidade de ouro para a grande geração suíça conseguir um título inédito e o maior da história do país no esporte.

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2014 às 16:36


Notícias Roger Federer Wawrinka Suíça Copa Davis