Roger Federer lidera lista de atletas mais bem pagos entre os tenistas

O suíço é o quinto no ranking geral e só perde para Cristiano Ronaldo, Messi, Tiger Woods e Floyd Mayweather


Federer no topo do ranking dos tenistas mais bem pagos em 2015

A conceituada revista Forbes fez um levantamento dos atletas que mais recebem dinheiro, por meio de seus esportes, incluindo premiações e patrocinadores. Como não poderia deixar de ser, o tênis possui seis jogadores no top-100, sendo que o suíço Roger Federer lidera o topo da lista de tenistas.

Dentre todos os esportistas da atualidade, Federer aparece na quinta colocação e só perde para os jogadores de futebol Cristano Ronaldo e Messi, além do golfista Tiger Woods e o pugilista Floyd Mayweather. O suíço já arrecadou em 2015 um total de 67 milhões de dólares, entre títulos, eventos e contratos publicitários.

Número um do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic aparece na 13ª colocação com 48 milhões de dólares. O espanhol, Rafael Nadal é o 22° da lista, com aproximadamente 32 milhões. O japonês, Kei Nishikori, graças aos contratos publicitários que se tem multiplicado, em virtude do fenômeno que se tornou no Japão, aparece em 92° lugar.

Numa lista dominada e repleta de atletas masculinos, duas tenistas mulheres se destacam. Maria Sharapova e Serena Williams figuram no top-100 da lista. A russa com 29,7 milhões de dólares segue como a desportista mulher mais bem paga de todas e aparece no 26º posto geral. Já a número um mundial, tem direito ao lugar 47 da lista, graças aos 24,6 milhões de dólares que embolsou.

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2015 às 10:00


Notícias Serena Williams Maria Sharapova Roger Federer Novak Djokovic Rafael Nadal Revista Forbes