Roger Federer inicia adaptação no saibro francês para final da Copa Davis

Apesar de disputar torneios em quadra rápida neste final de temporada, o suíço quer o título inédito da competição


federer wawrinka

Wawinka, Luthi e Federer tentarão dar título inédito para a Suíça na Copa Davis

O suíço Roger Federer quer um dos poucos títulos que faltam em sua coleção de 81 troféus em torneios de tênis, a Copa Davis. Mesmo jogando a Basiléia, Paris e ATP Finals, todos torneios disputados em quadras rápidas, o número 2 do mundo decidiu pegar esta semana de folga e treinar no saibro francês para se adaptar às condições que enfrentará em Nice na final contra os franceses.

Ao lado de Stanislas Wawrinka, Roger Federer tentará dar o título da Copa do Mundo de Tênis ao seu país pela primeira vez na história, o máximo que os suíços conseguiram foi um vice-campeonato contra os norte-americanos em 1992. Os confrontos acontecem de 21 a 23 de Novembro na arena de Nice, que será adaptada para receber os jogos de tênis.

Além da conquista coletiva, Federer mira voltar ao topo do ranking da ATP ainda neste ano, após ser campeão do Masters 1000 de Xangai. Mesmo aos 33 anos, o suíço reduziu a distância para Novak Djokovic na liderança do tênis masculino, além de passar Rafael Nadal e se consolidar na segunda posição da ATP.

Da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2014 às 13:35


Notícias Roger Federer Federer Suíça França Copa Davis