Roger Federer fará exibição com regras inusitadas contra Lleyton Hewitt na Austrália

O formato da partida entre os ex-número 1 do mundo será uma versão rápida de uma melhor de cinco sets


federer hewitt

O suíço venceu o australiano na semifinal do US Open de 2005 (Foto)

O suíço Roger Federer e o australiano Lleyton Hewitt farão uma exibição inusitada na terra do canguru na semana anterior ao Aberto da Austrália. Em um formato nunca visto anteriormente, os tenistas que já foram líderes do ranking da ATP disputarão uma melhor de cinco sets com apenas sete games no máximo por parcial e um tie-break decidirá em caso de empate em 3/3.

Além da inovação no formato dos sets, o duelo não contará com vantagem para decidir os games e o saque não voltará em caso de toque na fita da rede, o let. A variação na regra para a exibição permite que uma partida realizada em no mínimo três sets tenha a metade da duração, alguma das regras, como não haver vantagem para decidir o game já é usada nos jogos de dupla da ATP.

A exibição ocorrerá no dia 12 de Janeiro, em Sidney, uma semana antes do Australian Open. O número 2 do mundo revelou estar ansioso pelo duelo peculiar contra seu velho conhecido. "Não posso esperar para comparecer à linda cidade de Sidney para esta partida muito especial contra meu velho amigo e rival, Lleyton Hewitt," declarou Federer.

Em uma rivalidade que começou em 1999, com vinte e sete jogos ao todo entre os tenistas na carreira, incluindo cinco finais, o australiano também falou sobre a expectativa de mais um jogo contra o suíço. "Jogar contra Roger neste novo formato será um desafio emocionante e divertido para ambos. É uma inovação fantástica para o tênis e uma delas eu espero que dê certo."

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2014 às 12:34


Notícias Federer Hewitt Sidney