"Roger Federer é um dos melhores da história no saibro," afirma Nadal sobre seu grande rival

O tenista espanhol citou as cinco finais e um título de Roland Garros do suíço e sobre a dificuldade de conseguir tais feitos


nadal

Nesta semana, o espanhol pode enfrentar o suíço na semifinal de Indian Wells

A grande rivalidade entre Roger Federer e Rafael Nadal rende inúmeras discussões dos fãs de tênis sobre qual tenista é o melhor, os fãs do espanhol usam o retrospecto para afirmar que Rafa é melhor que Federer e os fãs do suíço sempre afirmam que Roger é o melhor de todos os tempos. Para mais um capítulo dessa discussão, o tenista espanhol decidiu opinar sobre o suíço no piso preferido de Nadal, no saibro.

"Roger Federer é também um grande campeão. Ele é um jogador fantástico no saibro. Ele alcançou a final de Roland Garros por cinco vez, vencendo em 2009 e fez semifinal em 2005. Eu nunca vi muitos jogadores alcançarem as finais em Paris por tantos anos consecutivos. Isso mostra que Roger é provavelmente um dos melhores tenistas da história no saibro," declarou Rafa.

Analisando os números de Federer no saibro, o tenista disputou 15 jogos contra Nadal e venceu apenas dois, nas finais de Hamburgo 2007 e Madri 2010. O suíço possui 78% de aproveitamento na terra batida, 198 vitórias e 62 derrotas, sua pior porcentagem nos pisos usados no circuito, e 10 títulos no saibro em 24 finais disputadas, o último no Masters 1000 de Madri de 2012.

Confira a entrevista de Rafael Nadal em Indian Wells

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2015 às 13:09


Notícias Roger Federer Rafael Nadal