Roger Federer ataca de juiz de cadeira em "Jogo pela África" contra Stanislas Wawrinka

O número 2 do mundo arrecadou mais de 1 milhão de euros para sua fundação que completará 11 anos em 2014


federer

A fundação do suíço ajuda 146 mil crianças de 3 a 12 anos de idade

Os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka aproveitaram a pequena pausa para as festas de final de ano em prol da fundação do campeão de 17 Grand Slams. Os principais responsáveis pelo título de seu país na Copa Davis estiveram em Zurique para a disputa do "Jogo pela África", exibição entre os tenistas para arrecadar fundos para a Roger Federer Foundation.

Completando 11 anos, a instituição de Federer ajuda 146 mil crianças na Suíça e no continente africano, com o objetivo de totalizar 1 milhão de beneficiados no ano de 2018. Com a partida contra Wawrinka, Roger arrecadou mais de 1 milhão de Euros e conseguiu presentear o público presente com grandes jogadas e muita descontração.

O número 2 do mundo venceu seu compatriota por 7/6(4) e 6/4, em um jogo com grandes jogadas de ambos os lados, em especial de Federer. O tenista de 33 anos roubou o lugar de Pascal Maria, árbitro de cadeira do confronto, quando o placar do primeiro set marcava 3/3 e quase conseguiu uma grand willy sensacional, uma pena a bola ter saído por centímetros.

Confira o belo tweener de Roger Federer:

Da redação

Publicado em 22 de Dezembro de 2014 às 13:17


Notícias Roger Federer Stanislas Wawrinka