No mapa

Roger Federer agora é o nome de uma rua na Suíça

Tenista recebeu homenagem na cidade em que passou parte de sua adolescência


Natural de Basiléia, o suíço Roger Federer treinou durante quatro anos na cidade de Bienna, a cerca de 90km de sua terra natal. Situado no cantão de Berna, a população de cerca de 50 mil habitantes acolheu o futuro número um do mundo durante 1997 e 2000. Para homenagear o tenista que passou quatro anos de sua adolescência no local, foi inaugurada a Allée Roger-Federer.

Realizada recentemente, a cerimônia contou com os pais do atual número quatro do mundo, uma de suas filhas e outras 1500 pessoas, fãs do tenista. “Uma homenagem como esta não faria sentido se todos vocês não estivesse aqui”, comentou Federer emocionado. “Espero ver outros futuros campões na Alameda Roger Federer”, completou.

Na rua que leva seu nome situa-se o Centro Nacional Suíço de Tênis, que está com a expansão de seu centro de treinamento prevista para o ano que vem. Junto do presidente René Stammbach, o vencedor de 17 Grand Slams ajudou a quebrar o chão como ato simbólico do início da obra.

Esta é a segunda vez que uma rua recebe o nome de Roger Federer. Em 2012, a cidade alemã de Halle também o homenageou. Sobre a diferença de significado, o tenista disse: “Lá é uma viela de 100 metros que leva ao torneio local, mas a Alemanha não é a Suíça. Foi em Bienna que eu comecei minha vida de adulto. É muito mais forte”.

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2016 às 17:26


Notícias Roger Federer