Rio 2016 começa para o tênis

Correios Brasil Masters Cup - Aquece Rio acontece no Centro Olímpico de Tênis


O tênis brasileiro terá a honra de abrir as atividades dos Jogos Olímpicos Rio-2016, com o Correios Brasil Masters Cup – Aquece Rio, que será evento-teste para a Olimpíada e terá realização entre os dias 10 e 12 de dezembro no Centro Olímpico de Tênis da Barra, no Rio de Janeiro.

 

O evento em parceria da Confederação Brasileira de Tênis com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016 contará com alguns dos melhores tenistas do Brasil como Teliana Pereira e Thomaz Bellucci, ambos top 50 dos rankings WTA e ATP.

Além dos destaques do profissional, a competição que abrirá o Centro Olímpico também terá os melhores tenistas juvenis do Brasil nas categorias 12, 14 e 16 anos, assim como tem ocorrido nas últimas edições do Correios Brasil Masters Cup.

 

Criado em 2008, o Correios Brasil Masters Cup já teve como campeões os tenistas Ricardo Mello, Thomaz Bellucci, Caio Zampieri, Rogerio Dutra Silva, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro no masculino, além de Roxane Vaisemberg, Paula Gonçalves e Beatriz Haddad Maia no feminino da categoria profissional. E também apresentou para o país, juvenis de destaque como Orlando Luz, João Menezes, Marcelo Zormann, entre outros.

 

O torneio não será a única atração do Correios Brasil Masters Cup, que tem ainda em sua programação a realização de exibições e clínicas de tênis contando com grandes nomes da modalidade no país.

 

Para completar, o Rio de Janeiro também será pela primeira vez a sede do Prêmio Tênis, maior premiação do tênis brasileiro, que chega a sua sétima edição revelando os melhores do ano nas categorias profissional masculino e feminino de simples e duplas, melhores juvenis, melhores seniors, melhores cadeirantes, melhores beach-tenistas, melhor técnico, entre outras. O Prêmio Tênis acontece no dia 12 de dezembro, após o encerramento das atividades em quadra.

Da redação

Publicado em 28 de Novembro de 2015 às 10:00


Notícias