Rapper quer agenciar carreira de jovem promessa do tênis norte-americano

Francis Tiafoe entrou na mira da Roc Nation Sports, empresa do produtor e músico Jay-Z


tiafoe nadal

Neste ano, a sensação norte-americana treinou com Nadal no saibro europeu

A Roc Nations Sports é uma das empresas criadas para cuidar da imagem de grandes nomes do esporte mundial, principalmente os americanos, basquete, beisebol e futebol americano. Dirigida pelo rapper Jay-Z, a empresa foca em elevar a carreira dos esportistas para uma escala global, dentro ou fora das quadras.

Tiafoe é filho de imigrantes africanos e foi introduzido no esporte por conta de seu pai trabalhar em uma centro de treinamento em Maryland, o jovem e sua família viviam no subúrbio de Washington. Jay-Z teve uma história de vida parecida, porém o produtor musical passou a sua vida no Brooklyn, em Nova Iorque.

Por conta do emprego de seu pai, Tiafoe treinava de graça no clube e acabou chamando a atenção dos técnicos em Maryland. O jovem tenista é uma das grandes promessas do esporte norte-americano para tentar voltar ao auge que consagrou grandes jogadores como Sampras, Agassi, Roddick, entre outros. Francis Tiafoe venceu o Orange Bowl, torneio para jogadores até 18 anos, no ano passado com apenas 15 anos e foi o jogador mais novo a ser campeão em Miami.

O tenista estreou na ATP nesta temporada de quadras rápidas nos Estados Unidos, mas acabou sendo eliminado nas primeiras rodadas do ATP 500 de Washington e do US Open. O jovem recebeu wild card dos torneios.

Jay-Z viu a oportunidade de agenciar uma potencial estrela do tênis, seria o primeiro atleta do esporte em sua empresa. Com grandes nomes como Kevin Durant e Robinson Cano, a Roc Nations Sports está tentando seduzir Tiafoe para deixá-los agenciar sua carreira.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2014 às 15:37


Notícias Francis Tiafoe Tiafoe Jay-Z Roc Nation Sports