Avançar!

Raonic, Goffin, Ferrer e Nishikori avançam à segunda rodada de Wimbledon

Cabeças de chave, tenistas confirmaram seus favoritismos nas partidas de estreia


Figurando entre os nomes favoritos desta edição de Wimbledon, o japonês Kei Nishikori (6º), o canadense Milos Raonic (7º), o belga David Goffin (11º) e o espanhol David Ferrer (14º) confirmaram seus melhores rankings diante dos adversários e se garantiram na segunda rodada do Grand Slam inglês. Os quatro estrearam nessa segunda-feira com vitórias em sets diretos e já conhecem seus próximos adversários.

Confira abaixo um resumo destas quatro partidas:

  • Cabeça de chave número cinco, o japonês Kei Nishikori protagonizou, dos quatro, o confronto mais longo. Diante do australiano Sam Groth (124º), ele cravou parciais de 6/4, 6/3 e 7/5, após 2h09 de jogo. Na segunda rodada, o sexto melhor tenista da atualidade encara o francês Julien Benneteau (547º).

  • Sexto nome mais forte da competição, o canadense Milos Raonic enfrentou o jovem espanhol Pablo Carreno Busta (46º). Na quadra dois do All England Club, o sétimo do ranking ATP precisou de 1h53 para despachar o rival por parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/4. Garantido na próxima fase, o tenista medirá forças com o italiano Andreas Seppi (45º).

  • Cabeça de chave número 11, o belga David Goffin jogou contra o tenista da casa Alexander Ward (245º) e também contra a torcida presente no local. Ainda assim, o top 20 mundial venceu a partida com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, em apenas 1h31 de jogo. Firme na briga pelo título, ele tem como próximo adversário o francês Edouard Roger-Vasselin (186º).

  • Cabeça de chave número 13, o espanhol David Ferrer foi o que menos encontrou dificuldade para avançar à segunda rodada do Grand Slam londrino. O tenista cedeu apenas quatro games ao israelense Dudi Sela (63º), antes de vencê-lo por parciais de 6/2, 6/1 e 6/1, em somente 1h14. Pela frente, ele terá o francês Nicolas Mahut (51º).

 

LEIA MAIS
Em duro jogo, Federer estreia com vitória em Wimbledon
Coric protagoniza jogada mais bonita do primeiro dia de Wimbledon
Em duelo croata, experiência de Karlovic supera Coric após 34 pontos em tie breaks
Com direirto a pneu, Djokovic atropela tenista da casa na estreia em Wimbledon

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2016 às 13:10


Notícias Wimbledon Kei Nishikori Milos Raonic David Goffin David Ferrer