Dono da bola

Raonic fez 30% dos aces do ATP Finals

Tenistas conquistaram 169 pontos diretamente com o saque durante o torneio


Os rallys mais longos aconteceram entre Murray e Djokovic e Wawrinka e Cilic, ambos com 33 trocas de bola

Quinze partidas do ATP World Tour Finals foram suficientes para os oitos melhores tenistas da temporada dispararem 169 aces, a quarta maior marca desde 2009, quando o torneio passou a ser disputado na O2 Arena. Conhecido por seu potente saque, Milos Raonic conquistou 50 destes pontos, ou seja, 30% do total – e em apenas quatro partidas, já que o canadense jogou apenas os três jogos da fase inicial e a semifinal, contra o futuro campeão Andy Murray. A partida entres os dois, aliás, foi a mais longa da história do torneio, com 3h38 de duração.

No caminho oposto, a semifinal entre Novak Djokovic e Kei Nishikori foi a mais rápida desta edição, finalizada em apenas 66 minutos. Apesar de atropelado pelo sérvio, o tenista japonês deu trabalho a Murray na fase round robin, travando um set de longos 85 minutos. Considerando também as disputas de duplas, 14 sets foram para o tie break e nove partidas foram decididas somente no terceiro set. Ao todo, 69 parciais foram disputadas este ano no prestigiado torneio londrino.

 

LEIA MAIS
Batalha entre Murray e Raonic no ATP Finals rende maior audiência da história
Delpo encerra ano com escalada de 1000 posições no ranking ATP
Federer acompanha vitória de Nico Rosberg na Fórmula 1 

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2016 às 16:35


Notícias ATP World Tour Finals ATP Finals 2016 Andy Murray Novak Djokovic Milos Raonic Kei Nishikori Stan Wawrinka Marin Cilic