Rafael Nadal quase desistiu de partida com exemplo de fair play adversário

O espanhol passou mal durante duelo contra Tim Smyczek de 4h12, mas venceu o número 112 do mundo


nadal

Rafael Nadal ficou muito emocionado ao final da partida contra o americano

Com uma primeira rodada tranquila contra o russo Mikhail Youzhny, número 49 do mundo, muitos acreditavam em uma partida ainda mais fácil de Rafael Nadal contra Tim Smyczek, 112º da ATP e vindo do qualifying, mas o espanhol precisou suar muito para vencer o americano por 6/2, 3/6, 6/7(2), 6/3 e 7/5. 

Em mais um dia com alta umidade e temperatura, Nadal não se sentiu bem dentro de quadra e afirmou que pensou em se retirar de quadra. "O clima estava muito diferente dos últimos dias, muita umidade. Eu não sei, muito sem competições, com condições duras," declarou Rafa. "Eu estava perto de desistir pois estava me sentindo muito tonto. Eu senti que poderia cair."

Um dos momentos mais impressionantes da partida veio quando Nadal sacava para o jogo. Durante o game final da partida, o espanhol sacou com 30/0 e um grito de um fã fez com que ele isolasse a bolinha e perdesse o primeiro saque. Prontamente, Smyczek informou o juíz de cadeira para repetir o primeiro saque, um grande exemplo no momento final da partida.

"O que ele fez no final do quinto set é simplesmente fantástico. Parabéns. Eu falei em quadra, mas quero repetir aqui novamente. Muitos poucos jogadores conseguem fazer isso após mais de quatro horas de partida, 6/5, 30/0. Então só quero agradecê-lo pois é um grande exemplo o que ele fez hoje."

Confira o vídeo do fair play de Tim Smyczek:

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2015 às 15:21


Notícias Rafael Nadal Tim Smyczek Australian Open