Rafael Nadal admite possibilidade de perder o Australian Open

Em entrevista ao Sydney Morning Herald, o espanhol cogitou voltar às quadras apenas no Rio de Janeiro


Nadal

Caso perca o Australian Open, essa será a quarta temporada seguida sem disputar todos os Majors

Após derrota de virada para Michael Berrer, número 127 do mundo, no ATP 250 de Doha, no Qatar, o espanhol Rafael Nadal deu uma entrevista ao jornal Sydney Morning Herald afirmando que pode não conseguir jogar o primeiro Grand Slam do ano e voltar ao circuito apenas no ATP 500 do Rio de Janeiro.

Atual vice-campeão do Australian Open, Nadal sofreu com uma lesão em seu punho direito após Wimbledon. Em seu retorno às quadras, o espanhol teve uma apendicite que o obrigou a fazer uma cirurgia para a retirada do órgão, no início de Novembro. Com tanto tempo longe das quadras, o retorno do incansável Nadal fica cada vez mais maçante.

"Esse é o terceiro retorno de minha carreira após uma lesão, então verei como será em alguns meses. Eu gostaria de ter iniciado o ano bem, mas não foi o caso," comentou Rafa. "A temporada é longa. Após voltar de uma lesão, você não pode apenas visualizar o momento imediato, tem que olhar um pouco mais para o futuro."

"Eu também quero jogar o Aberto da Austrália, um torneio de que eu gosto muito. Eu não sei se vai ser o caso também, mas eu vou trabalhar para isso. Caso contrário, eu jogarei no Rio de Janeiro e em Buenos Aires," admitiu o campeão do torneio em 2009. "No momento, eu tenho que treinar bem e tentar estar pronto para a Austrália, mas eu sei que pode acontecer de eu ir até lá e perder. Talvez vencer algumas partidas por lá, eu não sei."

Da redação

Publicado em 8 de Janeiro de 2015 às 10:33


Notícias Rafael Nadal Australian Open