Recorde!

Raemon Sluiter é o pior ranqueado da história na decisão de um torneio ATP

Experiente convidado holandês, número 866 do mundo, está na final do torneio de s-Hertogenbosch


Sluiter teve sua melhor fase em 2003
Uma semana inusitada tem marcado o torneio de s-Hertogenbosch, na Holanda. Um qualifier (Benjamin Becker) na final de um evento deste porte já seria algo surpreendente, mas um recorde histórico foi batido nesta sexta-feira. O convidado Raemon Sluiter, atual número 866 do mundo, chegou à decisão, tornando-se o tenista de pior ranking em todos os tempos a chegar a uma final de um ATP.

Aos 31 anos, Sluiter passou por alguns problemas de contusão durante a carreira, estando longe de sua boa forma. Em 2003, chegou a figurar entre os 50 do mundo (46º), fazendo final em outro torneio em seu país natal, o de Roterdã.

Cinco anos depois, o holandês surpreendeu o mundo e bateu um recorde histórico. Para chegar à decisão, Sluiter bateu tenistas muito melhores classificados no ranking, como o cipriota Marcos Baghdatis (95º), o israelense Dudi Sela (47º) e o espanhol Ivan Navarro (81).

Na briga pelo título, o tenista de Roterdã enfrentará outro nome curioso na história do tênis, o alemão Benjamin Becker. Em 2006, Becker proporcionou uma das maiores zebras de todos os tempos, batendo Andre Agassi no US Open e ´aposentando´ o campeão norte-americano, que realizava seu último torneio como profissional.

Mais notícias sobre a temporada de grama

+ Capa de revista, Ivanovic diz ser um "sonho ganhar em Wimbledon"

+ Joalheria norte-americana anuncia brincos que Sharapova vai usar em Wimbledon

+ Wimbledon é a chave para que Nadal se mantenha como número um

+ Nadal pode participar de torneio-exibição antes de Wimbledon

+ Bilionário inglês vê dupla Hewitt/Murray em ação em Queen´s

+ Mulher de Hewitt rouba a cena no torneio de Queen´s

ESPECIAL:Quase famosos -Mesmo sem grandes títulos em suas carreiras, Benjamin Becker e Michael Russell fazem parte de momentos históricos do tênis (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 19 de Junho de 2009 às 15:34


Notícias