Quatro brasileiras estão garantidas no WTA de Florianópolis. Bia Haddad fora

Nanda Alves, Paula Gonçalves, Teliana Pereira e Gabriela Cé entraram direto na chave principal


Tenista número um do Brasil, Teliana Pereira está garantida na chave principal em Florianópolis

O Brasil já tem quatro tenistas garantidas na chave principal do WTA de Florianópolis, a exceção fica por conta da número dois do País, Beatriz Haddad Maia, que não se recuperou da lesão no ombro que sofreu no Pan-Americano de Toronto e não viajará à Costão do Santinho. Outras brasileiras como Ingrid Martins, Laura Pigossi e Carol Meligeni estão confirmadas no qualificatório da competição.

A número um do Brasil, Teliana Pereira, 80ª colocada, a gaúcha Gabriela Cé, 248ª no ranking da WTA e a campineira Paula Gonçalves, número 294 do mundo não precisaram de convites e por conta de seus rankings estão garantidas na chave principal do torneio. A catarinense Maria Fernanda Alves foi a primeira tenista brasileira a receber o wild card para a principal competição feminina do País.

Com a desistência de Yulia Putintseva e Sara Sorribes Tormo na chave principal, além de Tereza Martincova, Nastja Kolar, Sandra Zaniewska, Allie Kiick e Renata Zarazúa do qualificatório, outras brasileiras como Ingrid Martins, Laura Pigossi e Carol Meligeni estão na expectativa de receberem convites e com isso aumentar o número de tenistas locais em Costão do Santinho.

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2015 às 20:00


Notícias Teliana Pereira Brasil WTA Florianópolis Bia Haddad