Quase recuperado de lesão, Nadal afirma que punho direito está "90 e poucos por cento"

O espanhol voltou às quadras após longo tempo fora de combate e diz que está perto do seu habitual


nadal

Nadal acabou perdendo o US Open por conta de sua lesão no punho

Após ter perdido 3 meses para se recuperar de lesão em seu punho direito, Rafael Nadal voltou ao circuito nesta terça-feira contra Richard Gasquet pelo ATP 500 de Pequim. O espanhol não teve dificuldades para vencer o francês por 6/4 e 6/0, mas o assunto mais comentado em sua coletiva foi a respeito de sua contusão e Nadal admitiu que não está em suas condições perfeitas.

"Está quase recuperado 100%," afirmou Nadal sobre seu punho direito. "Não posso dizer que está 100%, quando você sente alguns incômodos durante seu aquecimento antes de começar a partida, não da para afirmar que está 100%. Mas vamos dizer uns 90 e poucos porcento

Mesmo não estando em sua condição perfeita, Nadal não vê mais limitações em seu jogo por conta da lesão. "O mais importante é que meu pulso não está limitando meu jogo de tênis, bater meu backhand normal. Ao mesmo tempo, os médicos me disseram que não existe risco. Bem, sempre existe risco, mas não é um risco real. Muito feliz por isso."

Na madrugada desta quarta para quinta, o espanhol tem compromisso pelo ATP 500 de Pequim contra o alemão Peter Gojowczyk, número 122 do mundo. Nadal busca somar pontos para tentar retomar a liderança do ranking da ATP de Novak Djokovic.

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2014 às 11:34


Notícias Rafael Nadal Nadal Pequim