"Quando eu senti cãibras era drama, não ouvi ninguém falar isso do Nadal", critica Murray

O britânico criticou o tratamento dado quando ele sentiu dores durante partida contra Robin Haase no US Open de 2014


andy murray

O britânico não gostou do tom das críticas por ser chamado de dramático

O britânico Andy Murray se sentiu extremamente incomodado com o tratamento que lhe é fornecido por uma boa parcela do mundo do tênis, em especial um tweet que lhe chamava de "rainha do drama" por eventos passados, como em vitória sobre Robin Haase no US Open de 2014 em que ele sentiu cãibras em seu quadril e antebraço.

"Claramente Rafa estava muito mal. Foi um grande esforço para passar por isso, que acertadamente era o que todos estavam dizendo, mas certamente não foi o caso no US Open quando eu estava em condições similares," comentou o britânico. "E eu apenas não consigo entender as motivações desse caso."

Durante a partida em Flushing Meadows, críticas pesadas foram feitas ao britânico - "Rainha do drama, incapaz, precisa ver um terapeuta, farsante," postaram em conta no Twitter. Essa não foi a primeira vez que teceram tais críticas ao campeão de Wimbledon em 2013. Durante partida contra Jarkko Nieminem em Roland Garros 2012, Virginia Wade, ex-tenista britânica e multicampeã de Slams, também chamou seu compatriota de dramático por espasmos nas costas.

"Eu estava com muita dor naquela partida, contra Haase em Nova Iorque. Ter que ouvir que eu precisava de um psicólogo pelo que ocorreu foi um pouco injusto. Eu não ouvi ninguém falar para Rafa procurar um terapeuta na outra noite," declarou o britânico após Nadal sofrer para vencer Tim Smyczek e não se sentir bem em quadra pela segunda rodada do Australian Open.

Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2015 às 12:13


Notícias Andy Murray Rafael Nadal